Ela usou pela 1ª vez o vestido de noite preto e azul, do estilista Jacques Azagury, na Itália, em 1985, e, um ano depois, no Canadá
Um vestido de noite usado pela falecida princesa Diana foi vendido por 1,1 milhão de dólares — o equivalente a R$ 5,4 milhões — 11 vezes mais do que o valor estimado, quebrando o recorde de preço de um de seus vestidos arrematado, informou a casa de leilões Julien’s Auctions, de Los Angeles, nos Estados Unidos.
Diana usou pela primeira vez o vestido de noite preto e azul com comprimento de bailarina, do estilista Jacques Azagury, em Florença, na Itália, em 1985. Ela também foi fotografada com ele um ano depois, em uma visita a Vancouver, no Canadá, segundo a casa de leilões.
O vestido, juntamente com uma ilustração correspondente, foi vendido por 1.143.000 dólares, informou a Julien’s Auctions no domingo (17), depois de listá-lo com uma estimativa de 100.000 a 200.000 dólares.
“A Julien’s agora detém o novo recorde mundial de vestido mais caro usado pela princesa Diana vendido em leilão”, disse em um comunicado, acrescentando que o recorde anterior era 604.800 dólares.
O vestido é composto por um longo corpete de veludo preto bordado com estrelas azuis e uma saia de organza azul de duas camadas adornada com uma faixa e um laço.
Ele foi negociado como parte da venda de quatro dias da “Hollywood Legends”, realizada pela Julien’s Auctions e pela Turner Classic Movies (TCM).
Uma blusa chiffon rosa que Diana usou em seu retrato de noivado com o então príncipe Charles, em 1981, foi vendida por 381.000 dólares — aproximadamente R$ 1,8 milhão.
A blusa, de David e Elizabeth Emanuel, que desenharam o vestido de noiva de Diana, tinha uma estimativa de 80.000 a 100.000 dólares.