A convite da Merz Pharma GmbH & Co, a especialista de harmonização orofacial e CEO da Botolifting Brasil, Tatiana Fioroti, juntamente com um seleto grupo de empresários do Brasil no ramo da estética, estiveram em Frankfurt para conhecer o Centro Global de Investigação e Desenvolvimento da Merz, empresa que atua internacionalmente em mais de 90 países, nas áreas de estética, terapêutica e produtos de bem-estar e beleza. O encontro aconteceu na última semana de setembro.
“Foi uma experiência incrível poder conhecer os principais laboratórios da Merz, onde são feitos todos os estudos ‘in vitro’, reações químicas, formulações dos preenchedores Belotero (preenchimentos à base de ácido hialurônico) com testes em todas as suas propriedades físico-químicas, purificação e envase”, diz a Dra. Tatiana.
A capixaba, natural de Colatina, Espírito Santo, comanda uma franquia de clínicas de estética, com mais de 30 unidades em operação no Brasil. Se destacou por consumir uma fatia significativa de produtos injetáveis para procedimentos minimamente invasivos, da empresa Merz, somente em 2024. É importante frisar que o setor de estética e beleza tem previsão de crescimento de cerca de US$415.29 bilhões em todo o mundo, até 2028, segundo pesquisa realizada pela Research And Markets, uma das principais empresas de pesquisa de mercado para indústrias do mundo.
Para acompanhar esse crescimento, é fundamental estar atento às tecnologias do segmento. A Merz Pharma GmbH & Co, é uma empresa tipicamente familiar, com mais de 100 anos de atuação. Seu fundador Friederich Merz, tinha o cuidado de “produzir o que as pessoas realmente precisavam” (site Merz). Vale ressaltar que essa empresa desenvolveu a Xeomin, única marca de toxina botulínica no mercado isenta de complexos de carga proteica, ou seja, essa substância resulta em uma menor possibilidade de reações alérgicas e uma resposta mais previsível em alguns pacientes.
“Eles desenvolveram uma toxina pura, por isso não tem a necessidade momentânea de estar refrigerada em tempo integral, podendo ficar exposta até 30 graus antes da reconstituição e aplicação. O melhor desse produto é que ele não deixa memória na célula na qual foi aplicada. Dessa forma, o organismo não cria anticorpos, ou seja, não fica resistente a ação dessa toxina”, explica Dra. Tatiana.
O universo da estética em si não é apenas uma questão de aparência, mas um reflexo profundo de valores culturais, emoções e identidade pessoal. Por esses e outros motivos, é importante buscar as melhores informações e profissionais de confiança quando se trata de procedimentos corporais e faciais.
Serviço: https://botolifting.com/
Rejane Guimarães 19983018313 [email protected]