“Salon International de la Lingerie” renomeia sua edição de verão para “Curve Paris”

Com base em uma edição de janeiro de sucesso para o lançamento do Salon International de la Lingerie, que agora faz parte do ecossistema de moda da WSN, a sequência também parece ser promissora. Assim, depois de Unique by Mode City, o evento de moda praia e lingerie do verão passa a se chamar Curve Paris.

“Em julho, a feira sempre teve dificuldade em encontrar seu lugar”, explica Matthieu Pinet, gerente geral dos salões dedicados ao setor de lingerie, ao lado de Frédéric Maus, gerente geral da WSN e CEO da Eurovet desde junho de 2022. “Ao renomear para Curve Paris, nos apoiamos em uma marca forte nos Estados Unidos, que tem seu mercado, e criou algo desejável. Lançamos a nova dinâmica do Salon International de la Lingerie em janeiro passado com seus novos códigos, sua nova cenografia… Os visitantes nos mostraram que estávamos no caminho certo, continuamos a renovação em julho com a chegada da CurveParis”.

No programa deste novo encontro, que decorre de 2 a 4 de julho no hall 5 da Porte de Versailles, uma oferta redesenhada que mistura as coleções de Lingerie, Swim, Resort e Activewear que serão organizadas como uma concept store com a presença de acessórios, marcas de beleza e lifestyle para ajudar compradores e lojas a se prepararem para a temporada primavera-verão 2024.

“Claramente será o evento mais completo em termos de ofertas e categorias de produtos, observa Matthieu Pinet. Toda a força de vendas da WSN está envolvida, o que já está dando um resultado interessante em termos de bilheteria, que já está aberta, e anuncia 40% dos crachás do banco de dados Who’s Next. Isso confirma o que nossa indústria esperava. Essa nova sinergia abre portas que estavam fechadas entre os mercados de Moda e Lingerie/Beachwear”.

Em paralelo, a Interfilière Paris, totalmente integrada desde janeiro, se beneficia desse interesse renovado e também estará na vanguarda com a Curve Paris. “Reunir os dois salões é muito positivo para a indústria. Paris tem essa especificidade que reforçamos. Além disso, para julho, vamos acentuar isso ainda mais trazendo as conferências ou ainda a área VIP na Interfilière”. continua o diretor-geral.

Em relação à comunicação, o visual do evento intriga e desafia. Criado pelo artista colagista contemporâneo Emir Shiro, ele assina o posicionamento do salão, que está claramente em sintonia com os tempos atuais.

Ainda assim, em julho, o timing será apertado para os compradores, já que a Texworld será realizada quase na mesma data (3 a 5 de julho) na Porte de Versailles. Ponto forte, a WSN anuncia a criação de um selo comum para os compradores. “As ofertas dos salões são diferentes, mas nossos visitantes são os mesmos”, observa Matthieu Pinet. Já ao norte da capital francesa, a Première Vision será realizada de 4 a 6 de julho no Paris Nord Villepinte.

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