Inteligência artificial e campanhas de moda: quais são os limites?

A bolsa Le Bambino de Jacquemus viralizou recentemente graças a um video que utilizava inteligência virtual. A cena não era real, mas confundiu muita gente

O vídeo que a marca francesa Jacquemus postou de um ônibus em forma de bolsa Le Bambino correndo pelas ruas de Paris na semana passada, rapidamente se tornou viral. Mais de 10.000 pessoas comentaram no Instagram, muitas aplaudindo a ampliação irônica das bolsas tipicamente mini da marca.

Embora a cena fosse hiper-realista, levando alguns a se perguntarem se os ônibus Jacquemus realmente haviam sido construídos ou não, as bolsas superdimensionadas não existiam na vida real. Jacquemus realizou a façanha usando imagens geradas digitalmente por Ian Padgham, fundador da Origiful, uma produtora de vídeo com sede em Bordeaux, na França. A natureza realista da cena mostra o quanto a tecnologia avançou em apenas alguns anos, destacando uma oportunidade real – e um perigo – para as marcas, pois fica mais difícil distinguir entre o que é “real” e o que não é.

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